quarta-feira, 6 de maio de 2009

Reiki


O Reiki é um sistema de cura natural através da imposição das mãos, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 1962, como prática terapêutica que funciona pela intervenção no campo de energia da pessoa, removendo os bloqueios energéticos e restabelecendo um equilíbrio completo a nível emocional, físico, mental e espiritual.

O Reiki tem sido utilizado noutros países como terapia de apoio complementar em hospitais e clínicas de saúde e é conhecido por ser extremamente eficaz em situações de:

- STRESS E IRRITABILIDADE;
- ENXAQUECAS;
- PROBLEMAS DE CONCENTRAÇÃO E ESTUDO;
- INSÓNIAS;
- ANSIEDADE E DEPRESSÕES;
- SOFRIMENTO EMOCIONAL QUE ACOMPANHA ESTADOS DE PERDA COMO O LUTO E SEPARAÇÕES;
- CONTROLO DA DOR;
- MEDOS, ENTRE OUTROS.

Um Terapeuta Reiki , ou Reikiano , é aquele que recebeu iniciação de um mestre habilitado para tal. No processo de sintonização todos os canais de força do corpo (chacras ou meridianos), responsáveis pela captação e distribuição da nossa energia, são reactivados passando a funcionar nos moldes originais e proporcionando o poder de cura, tendo a capacidade de nos harmonizar as nós mesmos e aos outros. Uma vez realizada a sintonização, o canal de energia encontra-se aberto para toda a vida.
...
O Reiki não tem nenhuma conotação religiosa. É uma técnica de expansão da consciência que nos põe em contacto com a nossa verdadeira essência, com o nosso verdadeiro "Eu".
“O bom mestre de Reiki deve ter bom senso e discernimento para saber qual é a altura certa para não cobrar nada, para oferecer descontos, pagamentos faseados, ou mesmo presentear uma pessoa necessitada e com poucos recursos, desde que ela aprecie o presente."

Sem comentários: